No começo fizemos um estudo detalhado de todo objeto que era de uso público e de como estava a sua conservação na cidade.
Como um primeiro trabalho, foi escolhido uma área, na qual era de conhecimento do grupo que foi a área próxima a estação de trem de Jurubatuba.
O local era de passagem, na qual estava bem abandonada e suja. Além de ter um córrego no meio dele que estava poluído.
Assim, o nosso objetivo era de propor uma nova cara para tal "praça", definindo seu objetivo e propor no mínimo 3 tipos de objetos;
Com isso decidimos por uma praça de descanso, devido a quantidade de trabalhadores que eram encontrados descansando na hora do intervalo, por possuir inúmeras fábricas e empresas ao redor da área. Pensando em uma área de descanso, optamos por um banco que fosse feito de madeira, trazendo o conforto e ao mesmo tempo a durabilidade. O banco teria um design diferente dos encontrados, por trazer a possibilidade de deitar e ao mesmo tempo de apenas sentar.
O segundo objeto foi a lixeira, pois pensando na limpeza da área e no conforto das pessoas que frequentam o lugar. A lixeira traria acoplada a ela, a bituqueira que hoje em dia é muito importante, pois o número de fumantes é grande na população.
E por último pensamos em uma luminária, pois a área era bem pobre de iluminação, tendo apenas os postes de luz do outro lado da rua. Então pensando em um design diferente e que conversasse com o resto dos objetos, optamos por algo que tivesse uma curvatura diferente.
Os materiais foram decididos pensando que estaria exposto a todo tipo de público e também ao clima. Assim sendo, decidimos pelo aço inox, e a madeira.
Abaixo as fotos do protótipos:
O projeto por inteiro
Lixeira
Banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário